top of page

Aumente seu portfolio de resultados


Na área de compras, em linhas gerais, existem três tipos de savings:

1. Cost Reduction ou hard saving (Redução de Custo) é a economia que você gera quando um preço é reduzido em relação ao orçamento ou último preço pago;

2. Cost Avoidance ou soft saving (Custo Evitado) é a economia que você gera quando evita que o preço seja aumentando, parcial ou total, por algum acionador de custo, não previsto em orçamento;

3. Redução de Suprimentos é a economia que você gera quando é acionado e este item sequer estava previsto sua compra. Normalmente, estas negociações iniciam pelo cliente interno e quando já está negociada por eles, vem para Suprimentos dar o "aperto final". Você já ouviu isto não é?

Normalmente a Redução de Custo é a mais fortemente utilizada e validada pelas empresas em geral, mas saber aproveitar, mapear e reportar as economias geradas pelo Custo Evitado e pela Redução de Suprimentos vai ajudar a sua empresa ficar dentro do orçamento previsto.

O importante para registrar estes 2 tipos de savings, menos comuns no dia a dia das empresas, é comprovar que com a participação do profissional de Suprimentos o valor negociado alcançou ou ultrapassou o resultado esperado e, também, a governança do processo e o pós-compra estão livres de ruídos e/ou retrabalhos.

Temos muitas ferramentas de negociação em nossas mãos, ou melhor dizendo, em nossas mentes. Saber utiliza-las e coloca-las em prática vai ser o diferencial para você conseguir acrescentar este 2 tipos de economias no seu portfolio de resultados.

Quer saber mais sobre este tipos de Savings? Clique aqui e baixe agora meu e-book: Como validar seus savings utilizando 3 estratégias eficazes.

E a pergunta que fica é: na sua empresa vocês medem como meta: redução de custo, custo evitado e redução de suprimentos ou só redução de custo?

Um grande abraço.

Renato Honorato

PS: Não deixe de baixar seu e-book, clique aqui para baixar.

POSTS RECENTES
bottom of page